Se ao abrir a encomenda que lhe enviámos descobrir que o produto sofreu algum tipo de dano devido ao transporte, é recomendado que entre em contato connosco através dos contactos disponíveis no site dentro de 24 horas após receber a encomenda. Dar-lhe-emos as indicações e os passos a seguir para a devolução do produto danificado e o posterior envio de uma nova unidade em perfeitas condições.
Nos casos em que o produto a devolver apresente desgaste, deterioração ou alteração relativo ao estado em que o recebeu e que não seja causado exclusivamente através de teste para verificar o seu estado e o funcionamento correto, o dispositivo sofrerá uma depreciação proporcional de valor a tal desgaste, deterioração ou alteração do estado em que se apresentava no momento da sua receção. Isto aplica-se especialmente no caso de items cujo uso esteja associado a um risco claro de quedas, colisões, impactos, danos por exposição à humidade, a altas temperaturas ou qualquer outra circunstância suscetível de causar dano que possa anular a garantia do produto e que apresente imperfeições que podem ter sido causadas por qualquer um destes motivos, por mínimas que estas sejam.
MUITO IMPORTANTE!
Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações, conforme lhe for indicado durante o processo de devolução. No caso de receber equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável pelos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palavra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo afetado por essa circunstância.
Deverá garantir tanto o sistema operacional do artigo como o seu sistema de partições ao seu estado original de fábrica antes de devolvê-lo, seja um computador de mesa/desktop, um portátil, um smartphone, um tablet etc. Se recebermos equipamentos que não estejam no estado de fábrica, será responsável pelos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de os enviar de novo para que o possa repor ou então, assumir o gasto que este trabalho implique ao nosso serviço técnico. Caso não possa devolver o artigo com as definições de fábrica devido a uma modificação irreversível ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que fez do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo em termos de valor monetário.
Deverá suportar os custos da devolução do produto de cuja compra implique desistência. Em nenhum caso deverá suportar um custo extra pela realização da devolução, sendo apenas responsável por uma diminuição do valor do produto, que possa resultar de um uso excessivo ou um tratamento diferente do necessário para identificar a natureza , características e desempenho do produto.
1.- Contacte-nos através dos contactos disponibilizados pelo site.
2.- Siga, atentamente, as instruções do gestor comercial para realizar adequadamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais rápida possível para a sua incidência.
3.- Se, finalmente, tiver que nos enviar o produto, empacote-o perfeitamente com todos os acessórios na sua embalagem original em perfeito estado. Desta forma podemos fazer todo o processamento de forma rápida e fácil.
4.- MUITO IMPORTANTE! Por favor, não se esqueça de enviar seu artigo claramente identificado usando o número do processo que lhe é atribuído quando entre em contato com o nosso departamento de ajuda.
A garantia tem um prazo de vinte e quatro (24) meses a partir do momento da entrega do produto com exceção dos produtos em segunda mão, que terão doze (12). Por fim, Seis (6) meses para produtos consumíveis ou cuja natureza sofra desgaste significativo durante o uso.
Em qualquer caso, a garantia dos produtos será suspensa durante os períodos em que os produtos são reparados, acrescentando estes termos para a data final da garantia. Por exemplo, se um artigo permanece por 14 dias em reparação, o período de garantia termina 14 dias mais tarde do que inicialmente previsto.
As extensões das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei devem ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a Fatherboard responsável por elas se houver avarias.
As reparações em garantia não terão nenhum custo para o cliente e será a Fatherboard que suportará os custos de transporte que possam causar os mesmos.
A responsabilidade da Fatherboard é limitada aos custos de transporte, a reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia.
Em caso de produto defeituoso, a Fatherboard procederá, conforme o caso, á reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais que serão gratuitas para o consumidor e usuário.
O consumidor ou usuário devem informar a Fatherboard da falta de conformidade num prazo de dois meses após conhecimento da mesma.
Se o cliente for uma empresa, um distribuidor ou empresário em nome individual em espaço não físico (autónomo), os custos de envio serão suportados pelos mesmos, já que a compra-venda entre as empresas não está coberta pela Lei em vigor sobre bens de consumo. Nestes casos, a garantia será a estipulada pelo fabricante do produto.
Quando um artigo comprado na Fatherboard apresente falhas de conformidade dentro do período de garantia e que não esteja em qualquer um dos casos de cancelamento ou exclusão de garantia, o cliente pode optar por:
Em qualquer caso, o retorno de material deve ser autorizada pela Fatherboard, que reserva o direito de rejeitar o material que chegue ás suas instalações sem estar identificado pelo número de processo que lhe será atribuído uma vez processado a sua incidência pelo site ou mensagem privada com o gestor comercial.
NOTA: A Fatherboard não será responsável sob nenhuma circunstância, pela perda ou deterioração dos produtos enviados pelo cliente, tais como cartões de memória, cartões SIM, etc. que não tenham sido especificamente solicitados por um técnico autorizado.
A Fatherboard não será responsável pelo transporte de itens que englobem casos de cancelamento ou exclusão de garantia mencionados anteriormente. Além disso, a Fatherboard não se incumbirá de forma alguma, por quaisquer danos que tais items possam sofrer durante o seu transporte.
Tem um prazo de 14 dias naturais a partir do momento que recebe a encomenda para poder devolver os artigos. No entanto, as peças de substituição são artigos passiveis de serem deteriorados ou danificados durante o uso e/ou instalação e também requerem instalação fixa profissional, portanto, não podem ser devolvidos depois de terem sido abertas, usadas ou apresentem sinais de uso, seja na sua embalagem ou no próprio artigo, por mínimo que sejam.
As peças de substituição têm uma garantia de vinte e quatro (24) meses a partir da data de compra exceto no caso de baterias, que neste caso, devido à sua natureza, o prazo de garantia será de seis (6) meses. Esta garantia cobre a correção de qualquer eventual falta de conformidade que surja durante esse período de tempo e que seja atribuível a um defeito de fabricação. Neste sentido, a garantia não pode ser aplicada nos seguintes casos:
De acordo com as disposições legais previstas no Real Decreto, em que a prestação de serviços de reparação de eletrodomésticos é regulamentada, é relatado que:
O cliente reconhece ter lido e aceito os termos de serviço ao depositar ou enviar o seu terminal para o SAT.