Politica de reembolso

Como posso tratar de uma incidência de transporte?

Se ao abrir a encomenda que lhe enviámos descobrir que o produto sofreu algum tipo de dano devido ao transporte, é recomendado que entre em contato connosco através dos contactos disponíveis no site dentro de 24 horas após receber a encomenda. Dar-lhe-emos as indicações e os passos a seguir para a devolução do produto danificado e o posterior envio de uma nova unidade em perfeitas condições.


Quais os artigos que não podem ser devolvidos? Exclusões de desistência:


  • Produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor e do cliente, ou claramente personalizadas.
  • Produtos com selos que não devam ser devolvidos por motivos de saúde ou higiene e em que os selos foram tirados após a entrega.
  • Produtos que depois da sua entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados com outros de maneira indissociável.
  • Gravações de som/vídeo ou programas informáticos com selos que foram tirados pelo consumidor/usuário após a entrega.

Quais são as condições de devolução na Fatherboard?

Nos casos em que o produto a devolver apresente desgaste, deterioração ou alteração relativo ao estado em que o recebeu e que não seja causado exclusivamente através de teste para verificar o seu estado e o funcionamento correto, o dispositivo sofrerá uma depreciação proporcional de valor a tal desgaste, deterioração ou alteração do estado em que se apresentava no momento da sua receção. Isto aplica-se especialmente no caso de items cujo uso esteja associado a um risco claro de quedas, colisões, impactos, danos por exposição à humidade, a altas temperaturas ou qualquer outra circunstância suscetível de causar dano que possa anular a garantia do produto e que apresente imperfeições que podem ter sido causadas por qualquer um destes motivos, por mínimas que estas sejam.

MUITO IMPORTANTE!

Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações, conforme lhe for indicado durante o processo de devolução. No caso de receber equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável pelos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palavra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo afetado por essa circunstância.

Deverá garantir tanto o sistema operacional do artigo como o seu sistema de partições ao seu estado original de fábrica antes de devolvê-lo, seja um computador de mesa/desktop, um portátil, um smartphone, um tablet etc. Se recebermos equipamentos que não estejam no estado de fábrica, será responsável pelos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de os enviar de novo para que o possa repor ou então, assumir o gasto que este trabalho implique ao nosso serviço técnico. Caso não possa devolver o artigo com as definições de fábrica devido a uma modificação irreversível ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que fez do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo em termos de valor monetário.

Deverá suportar os custos da devolução do produto de cuja compra implique desistência. Em nenhum caso deverá suportar um custo extra pela realização da devolução, sendo apenas responsável por uma diminuição do valor do produto, que possa resultar de um uso excessivo ou um tratamento diferente do necessário para identificar a natureza , características e desempenho do produto.

Passos a seguir para nos enviar um produto (tanto desistências como garantias e reparações)

1.- Contacte-nos através dos contactos disponibilizados pelo site.

2.- Siga, atentamente, as instruções do gestor comercial para realizar adequadamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais rápida possível para a sua incidência.

3.- Se, finalmente, tiver que nos enviar o produto, empacote-o perfeitamente com todos os acessórios na sua embalagem original em perfeito estado. Desta forma podemos fazer todo o processamento de forma rápida e fácil.

4.- MUITO IMPORTANTE! Por favor, não se esqueça de enviar seu artigo claramente identificado usando o número do processo que lhe é atribuído quando entre em contato com o nosso departamento de ajuda.

Quais são as condições de garantia da Fatherboard?


A garantia tem um prazo de vinte e quatro (24) meses a partir do momento da entrega do produto com exceção dos produtos em segunda mão, que terão doze (12). Por fim,  Seis (6) meses para produtos consumíveis ou cuja natureza sofra desgaste significativo durante o uso.

Em qualquer caso, a garantia dos produtos será suspensa durante os períodos em que os produtos são reparados, acrescentando estes termos para a data final da garantia. Por exemplo, se um artigo permanece por 14 dias em reparação, o período de garantia termina 14 dias mais tarde do que inicialmente previsto.

As extensões das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei devem ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a Fatherboard responsável por elas se houver avarias.

As reparações em garantia não terão nenhum custo para o cliente e será a Fatherboard que suportará os custos de transporte que possam causar os mesmos.

A responsabilidade da Fatherboard é limitada aos custos de transporte, a reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia.

Em caso de produto defeituoso, a Fatherboard procederá, conforme o caso, á reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais que serão gratuitas para o consumidor e usuário.

O consumidor ou usuário devem informar a Fatherboard da falta de conformidade num prazo de dois meses após conhecimento da mesma.

Se o cliente for uma empresa, um distribuidor ou empresário em nome individual em espaço não físico (autónomo), os custos de envio serão suportados pelos mesmos, já que a compra-venda entre as empresas não está coberta pela Lei em vigor sobre bens de consumo. Nestes casos, a garantia será a estipulada pelo fabricante do produto.

A garantia será anulada no caso de:

  • Artigos quebrados, danificados ou aparentes sinais de ter sido submetido a algum impacto.
  • Itens danificados por sobretensão ou sobre-corrente.
  • Defeitos causados por mau uso, uso negligente ou uso indevido do artigo (acidentes, golpes, manuseio inadequado, derramamentos de líquidos, quedas, etc.)
  • Danos causados por pressão, torção, exposição à humidade, exposição a temperaturas extremas, mudanças bruscas de temperatura, corrosão, oxidação e, em geral, produtos químicos ou substâncias, que podem alterar o produto.
  • Modificações, reparações ou abertura por pessoas não autorizadas ou não pertencentes à Fatherboard.
  • Os dispositivos que não estiverem identificados com o número de IMEI e nº de série ou que tenham sido alterados, excluídos (incluindo deterioro) ou modificadas em relação ao número indicado no certificado de garantia ou prova de compra.
  • Dispositivos de controle de remoto, como drones, helicópteros, aviões, etc., com sinais de terem sofrido quedas, colisões ou acidentes durante o voo devido à falta de experiência na utilização de tais dispositivos.

A garantia não cobre:

  • Danos, falhas e / ou perda de dados causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.
  • Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados por parte do cliente ou de terceiros não fornecidos pela Fatherboard.
  • Falhas ou erros que resultem de processos de atualização ou modificação de software fracassados, erróneos ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica pela Fatherboard.
  • Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pela Fatherboard.
  • Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.
  • Casos de força maior causado por um sinistro descontrolado.
  • Perda de dados, contas, senhas ou configurações causados por configuração incorreta do cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efetuados pelos nossos técnicos ou pessoal autorizado.
  • Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.
  • Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines de slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderá produzir tais danos.

Como são feitas as reparações em garantia e a política de troca?

Quando um artigo comprado na Fatherboard apresente falhas de conformidade dentro do período de garantia e que não esteja em qualquer um dos casos de cancelamento ou exclusão de garantia, o cliente pode optar por:

  • Reparação ou substituição do artigo: O consumidor pode optar por reparar ou substituir o produto, a menos que uma destas duas opções seja impossível ou desproporcionada. Em qualquer caso, considera-se desproporcionada aquela opção que apresente maior custo para a empresa.
  • Em caso de substituição, esta será feita por outro item do mesmo tipo e características técnicas e com condições iguais ou superiores ás do cliente em qualquer caso. O cliente pode escolher o produto da troca entre as diferentes possibilidades que a Fatherboard oferecer de acordo com as condições acima.

Em qualquer caso, o retorno de material deve ser autorizada pela Fatherboard, que reserva o direito de rejeitar o material que chegue ás suas instalações sem estar identificado pelo número de processo que lhe será atribuído uma vez processado a sua incidência pelo site ou mensagem privada com o gestor comercial.

NOTA: A Fatherboard não será responsável sob nenhuma circunstância, pela perda ou deterioração dos produtos enviados pelo cliente, tais como cartões de memória, cartões SIM, etc. que não tenham sido especificamente solicitados por um técnico autorizado.

A Fatherboard não será responsável pelo transporte de itens que englobem casos de cancelamento ou exclusão de garantia mencionados anteriormente. Além disso, a Fatherboard não se incumbirá de forma alguma, por quaisquer danos que tais items possam sofrer durante o seu transporte.

Como faço o processamento da garantia e devoluções de peças de substituição?

Tem um prazo de 14 dias naturais a partir do momento que recebe a encomenda para poder devolver os artigos. No entanto, as peças de substituição são artigos passiveis de serem deteriorados ou danificados durante o uso e/ou instalação e também requerem instalação fixa profissional, portanto, não podem ser devolvidos depois de terem sido abertas, usadas ​​ou apresentem sinais de uso, seja na sua embalagem ou no próprio artigo, por mínimo que sejam.

As peças de substituição têm uma garantia de vinte e quatro (24) meses a partir da data de compra exceto no caso de baterias, que neste caso, devido à  sua natureza, o prazo de garantia será de seis (6) meses. Esta garantia cobre a correção de qualquer eventual falta de conformidade que surja durante esse período de tempo e que seja atribuível a um defeito de fabricação. Neste sentido, a garantia não pode ser aplicada nos seguintes casos:

  • Quando o mau funcionamento é devido ao uso ou instalação inadequada da peça.
  • Possíveis danos devido a uma instalação inadequada da peça. Esta condição será aplicável tanto a danos causados ​​na própria peça como a outros possíveis danos que esta circunstância possa causar.
  • Desgaste próprio devido ao uso diário.


    Quais são as Condições gerais de reparação da Fatherboard?

    De acordo com as disposições legais previstas no Real Decreto, em que a prestação de serviços de reparação de eletrodomésticos é regulamentada, é relatado que:

    • As reparações serão pagas em dinheiro por transferência bancária para a conta da Fatherboard. Assim que o pagamento é feito, o comprovativo deverá de ser enviado através do contactos disponibilizados pelo site, fazendo-se anexar documentos (como fotos e/ou relatórios de avaria), com os dados de cliente e indicação do assunto e, (em certos casos) número de orçamento, condição essencial para retirar o produto depositado, ou pedir o envio.
    • Após o reparo, o cliente será informado do efeito, e deverá fazer o pagamento pela mesma conta. IO cliente não pagará a reparação até que a mesma seja realizada e o dispositivo estiver pronto para o transporte ou para ser removido das nossas instalações.
    • Todos os utilizadores têm direito a uma estimativa de preço por escrito de reparos ou serviços solicitados.
    • O preço dos reparos estará de acordo com as tarifas atuais. Atualmente, estas taxas são de 35 € / hora de trabalho, IVA incluindo de 23%
    • O orçamento requerido está disponível para o cliente em menos de 5 dias uma vez que o produto é recebido no nosso SAT.
    • As reparações serão feitas com base nos sintomas e / ou falhas descritas pelo pedido de reparação do cliente sem que o SAT seja obrigado a realizar uma revisão completa do dispositivo. A Fatherboard responderá por outros danos que possam surgir após ou durante a reparação do acima exposto e aceite pelo cliente.
    • Quaisquer falhas ou defeitos ocultos que possam aparecer durante a avaliação ou durante a reparação do equipamento, serão dadas a conhecer ao cliente o mais rápido possível, preparando um novo orçamento -em caso de existência prévia do mesmo- e deixando o cliente obrigado a pagar o primeiro, independentemente da aceitação ou não. No caso da não aceitação do orçamento, o dispositivo será devolvido sem conserto, com erros e / ou falhas detetadas.
    • A Fatherboard não será responsável por qualquer falha, seja ela mecânica ou elétrica, de qualquer componente defeituoso que não for derivada diretamente da reparação pretendida.
    • A Fatherboard não será responsável por qualquer perda de dados contidos nos dispositivos enviados para o SAT que possam ser derivadas a partir do trabalho dos técnicos, sendo o cliente responsável por fazer uma cópia de segurança destes antes de fazer o envio  do dispositivo para as nossas instalações. Além disso, a Fatherboard não será culpada, em nenhum caso, da perda ou extravio dos acessórios fornecidos com os dispositivos que não tenham sido expressamente solicitadas pelo SAT (cartões de memória, cartões SIM, cobre, etc.)
    • Se depois de um mês da data do orçamento, o artigo enviado para o SAT, o cliente não tenha pago o custo de reparação e gastos de gestão, o cliente será obrigado ao pagamento correspondente das despesas de armazenagem do seu dispositivo. O preço do armazenamento é de 1 € (sem IVA) por dia e artigo.
      Após 90 dias da notificação acima referida, se não for retirados os dispositivos do SAT será considerado como um abandono e passará ao livre usufruto da Fatherboard sem possibilidade de novas reivindicações por parte do cliente.
    • Todas as reparações realizadas pela Fatherboard contam com um período de garantia de 3 meses de acordo ao estabelecido.

    O cliente reconhece ter lido e aceito os termos de serviço ao depositar ou enviar o seu terminal para o SAT.